SulAmerica Planos de Saúde

Vendas e Informações
Tel: (11) 4432-1011

Sulamérica Alianças

A SulAmérica realiza alianças estratégicas com empresas visando benefícios bilaterais, que agregam valor para todos os envolvidos no negócio. Assim, a SulAmérica consegue oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, fornecedores e prestadores de serviço.

ING: Em março de 2002, a SulAmérica anunciou um acordo com o ING, pelo qual o grupo holandês passou a deter 49% da holding brasileira. Os 51% restantes permaneceram nas mãos dos acionistas originais. Com a parceria, o ING passou a ter participação em todos os ramos de seguro cobertos pela SulAmérica. A operação também se estende às áreas de administração de ativos com a fusão da SulAmérica Investimentos (SAMI) e do ING Investment Management.

A aliança entre os dois grupos teve início em dezembro de 2000, quando a SulAmérica e o ING tornaram-se sócios na SulAmérica Aetna (Sulaet). Esta primeira parceria nasceu quando o grupo holandês adquiriu as divisões de serviços internacionais e financeiros da Aetna Inc - empresa norte-americana que até então mantinha uma joint-venture com a SulAmérica, atuando nos ramos de saúde, vida, acidentes pessoais e previdência.
Presente em 60 países, o ING tem mais de 160 anos de experiência, apresentando-se como prestador de serviços financeiros, atuando nas áreas de banco de varejo e atacado, seguros e gestão de recursos. É um dos 15 maiores conglomerados financeiros do mundo. A instituição holandesa é também a maior seguradora internacional na América Latina e uma das cinco maiores seguradoras norte-americanas. Atualmente, o grupo tem 115 mil funcionários.

Banco do Brasil: Em dezembro de 1995, a SulAmérica, junto com o Banco do Brasil, criou a BrasilSaúde, empresa cujo objetivo é explorar o segmento de seguro saúde. Já em junho de 1997 foi criada a BrasilVeículos, com o objetivo de conquistar novos mercados no ramo de automóveis. Esta parceria possibilita uma maior comercialização de seguros, aliando um dos maiores bancos do país com grande número de agências espalhadas por todo Brasil, com a tradição centenária, solidez e especialização da SulAmérica.

SBCE: Em junho de 1997, a SulAmérica, algumas seguradoras brasileiras e a COFACE - Compagnie Française d'Assurance pour le Commerce Extérieur, formaram a Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE). Presente nos principais centros econômicos, a SBCE é a primeira empresa no país destinada a operar exclusivamente com seguros ao comércio externo.

SAIBA MAIS!


Av. Dom Pedro II, 125 - 1º andar - sala 11 - Bairro Jardim - Santo André - SP - CEP: 09080-110
Tels: 4432-1011 - E-mail: comercial@operaconsultoria.com.br
| Tel: (11) 4432-1011
E-mail: contato@operaconsultoria.com.br